Localizada na Chapada Diamantina, a Caverna Torrinha concentra uma grande variedade de formações raras, e algumas únicas no mundo. Tornando-se atração indispensável para quem visita a Chapada.
A Caverna Torrinha presa pelo bom atendimento e a experiência que proporcionará ao seus visitantes. Tendo uma equipe experiente e acolhedora que não medirão esforços para tornar sua visita inesquecível.
Local agradável e aconchegante para toda a família, contando em sua estrutura com recepção, Restaurante e uma linda Cafeteria com vista para o grande paredão.
Sendo a Caverna com maior concentração em formações raras do mundo já encontrada. Sua mescla de raridades dispensa comentários, tendo formações como agulhas de gipicita, helecitites , cabelo de anjo entre outras
Há muitos anos, em uma época marcada pela exploração dos portugueses em busca de riquezas, as terras que hoje abrigam a majestosa Caverna Torrinha foram descobertas. Durante suas incursões rumo ao garimpo na região, os exploradores avistaram um desvio da estrada, seguindo trilhas de animais, na esperança de encontrar água. O que encontraram foi algo além de suas expectativas: um colossal paredão rochoso e, entre suas formações, um morador solitário chamado Augusto.
Com o passar dos anos, essas terras foram transmitidas para José Joaquim Fernandes, o conhecido Capitão José de Fulor, que as tornou lar de sua família, composta por oito filhos. Entre eles, o avô de Eduardo, o qual, por sua vez, também teve oito filhos, sendo Eduardo o mais jovem entre eles. Criado nos arredores da caverna desde tenra idade, Eduardo foi acolhido por sua tia e madrinha após a separação de seus pais, quando ele ainda nem havia nascido…
Não perca mais tempo, agende sua visita agora mesmo e garanta seu passeio a Caverna com maior concentração em formações raras do mundo.
Copyright © 2023-Todos os direitos reservados/Feito por Agência TASF Design
Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.